segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Batom laranja! Pode?

O verão está chegando, a estação mais colorida do ano. E muitas cores vem se sobressaindo, principalmente na maquiagem. Até mesmo tons neon, que antes eram só vistos em produções artísticas ganharam o gosto das meninas e foram para o cotidiano! Mas.. O que venho falar pra vocês, é sobre o BATOM LARANJA!
A tracta, nesse ano de 2012, fez um projeto bem bacana com alguns blogs e lançou o TRACTA BLOGS. Trata-se de batons desenvolvidos pelas administradoras dos blogs. E um dos batons lançados, foi o da Andreza Goulart. Um tom Laranja lindo, bem cara de verão e super alto astral, sem contar no preço super acessível e com qualidade TRACTA! pra comprar o batom que Andreza Goulart está usando na imagem abaixo CLIQUE AQUI Ela também fez um tutorial bacana, pra mostrar como usa!
Por que eu estou falando dele? Por que o laranja chegou com TUDO! é só ligar a TV e ver nas novelas como literalmente o Laranja esta "na boca" das belas! Depois dos desfiles internacionais de verão 2012, a bola da vez é o batom laranja, o novo vermelho. FOTOSITE
Boca laranja é aposta das passarelas internacionais de verão 2012. Sabendo que essa tendência é uma das candidatas a hit da estação e que, provavelmente, várias e várias marcas de cosméticos devem apostar nela em suas próximas coleções, surge a dúvida: será que eu posso encarar esse batom? A resposta mais simples para essa questão é: sim, você pode! Mas vai ficar bom? Bem, isso tem muito mais relação com o que você deseja do que com as regras dos manuais de maquiagem. Deixando de lado toda a teoria, que explica em quais tons de pele o laranja cai bem ou não, nosso conselho é o seguinte: antes de qualquer coisa, entenda a mensagem que essa tendência quer passar e descubra se ela combina com você. Uma das atrizes que aderiu a moda foi Monique Alfradique e a Apresentadora Sabrina Sato . Em uma entrevista a Revista contigo, as Belas falaram sobre o assunto.
Na verdade, qualquer batom escuro deixa a boca em evidência, e os lábios têm sempre uma conotação sexual, eles representam a sua sexualidade, os seus instintos. E o que o laranja vai fazer com você? Ele vai deixar a sua boca chamativa, mas a graça é que essa cor pode te deixar sensual de um jeito divertido, descontraído e até festivo.
Iris Stefanelli também usou o batom laranja, mais em um tom mais claro, já que o vestido era em um tom sóbrio! Linda! Se retornarmos à pergunta “será que o batom laranja vai ficar bom em mim?”, vale pensar se é essa a mensagem de sensualidade misturada com descontração que você quer passar.
Claudia leitte com batom laranja em tom claro! (gravação do Tudo é possivel, será exibido nesse domingo dia 6) Ao usar um batom laranja, você deixa claro de cara que não tem medo de expor a sua sensualidade, mas, ao mesmo tempo, está em uma fase da vida em que não quer apenas ser uma femme fatale. Você pode até desejar os olhares alheios, mas prefere mostrar que também é alegre e divertida. Olha que Lindo esse da apresentadora Daniela Albuquerque? Ela ficou sexy, mais passou ao mesmo tempo uma imagem de alegria e sofisticação!
Para saber como e quando usar, lembre que o laranja é uma cor quente, logo, ela terá um efeito bastante contrastante nas mulheres de pele fria, as bem branquinhas, e esquentará o tom das peles das negras e mulatas. Se ficar com medo de arriscar, use o batom laranja com uma maquiagem bem leve no restante do rosto. Vale usar máscara preta nos cílios e até um delineador preto. Para não ficar over, só tome cuidado com o tom do blush. Se ele for muito avermelhado ou alaranjado, vai pesar.
Uma dica legal para encarar o batom laranja pela primeira vez é tentar usá-lo com roupas mais sérias. Sabe aquele dia em que você sai para trabalhar com uma roupa toda certinha, sem muitos rompantes de cor, decotes e qualquer outro ponto chamativo? Experimente dar graça ao seu visual usando o batom laranja como um acessório. Seu look vai ganhar um ar mais descontraído no ato.
Pop orange yes - Sabrina Sato CONFIRA ABAIXO ALGUMAS DICAS PRA COMBINAR O TOM DE LARANJA DO BATOM COM SEU TOM DE PELE: Branca Tem liberdade para usar todas as tonalidades, além de produtos com brilho ou seco total. Uma sugestão é apostar no coral vibrante, que realça ainda mais a pele clara.
MorenaPrefira batons cremosos e clarinhos, como as variações tangerina e mamão, ou o gloss quase transparente.
Negra Evite o gloss e os batons cintilantes. Use sempre os opacos e escolha uma cor intermediária entre os tons suaves e fortes, que pode ser o pêssego ou o damasco. Minha dica BATOM LARANJA é tendência? É SIM.... Mas se você é mais discreta, e não combina com sua personalidade algo tão chamativo, Não tem problema. Não precisa mecher na sua personalidade só pra seguir uma tendência da estação. O legal de tudo isso, é você se auto conhecer. Não adianta estar na tendência, se você não está feliz com o que está usando! Uma coisa que preso muito, é o estilo pessoal! Pra quem não está assim, tão acostumada com batom Laranja, tente usar um coral, um tom mais pessego, em vez de ir direto ao laranjão falal. Vai de gloss que possui uma pigmentação não tão "cheguei" !!!
O bacana também é poder dosar a quantidade. Por exemplo, O batom da ANDREZA GOULART na foto lá em cima, foi passado com bastante intensidade, e em mais de uma camada por isso está bem chamativo. Se você não quer aquele efeito, passe com um pincel, ou até mesmo com as pontas dos dedos, vai dosando a quantidade de cor. Assim você sai com o mesmo produto, mas com uma tonalidade só sua! Tenderam?? e ai? quem se arrisca? bjssss izabelle (atençao:imagens e textos retiradas do blog conversando no salao....bay!

Nenhum comentário:

Postar um comentário